Leclerc vê 2019 como “temporada estranha” e elege Brasil como “pior corrida”

Redação GP

‘Rei das poles’ com sete vezes largando na posição de honra do grid e vencedor dos tradicionais GPs da Bélgica e da Itália. A primeira temporada de Charles Leclerc como piloto da Ferrari teve grandes momentos, mas também altos e baixos, algo natural para um piloto ainda jovem, de apenas 22 anos e no seu segundo ano na F1. As oscilações da Ferrari ao longo do campeonato e as polêmicas com Sebastian Vettel fazem o monegasco fazer uma descrição muito particular do que foi seu 2019.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Uma temporada estranha. Não começamos a temporada como esperávamos depois dos testes de inverno”, lembrou Leclerc, fazendo menção aos trabalhos feitos durante a pré-temporada em Barcelona, onde a Ferrari despontou como grande força, mas depois foi superada com folga pela Mercedes, que emendou cinco dobradinhas nas cinco primeiras corridas do ano.

Charles Leclerc (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


“Austin foi estranho e não entendemos a falta de ritmo, nas no Brasil estivemos de volta”, recordou o dono do carro #16 da Ferrari, que não teve dúvidas em apontar seu momento mais complicado do ano. “Minha pior corrida provavelmente foi no Brasil”, apontou Leclerc, que também citou Mônaco, onde abandonou na sua primeira corrida correndo em casa pela Ferrari.

Focado em fechar bem a temporada, Leclerc já definiu seu objetivo para o fim de semana do GP de Abu Dhabi. “É sempre bom terminar a temporada no pódio. São 11 pontos [atrás de Max Verstappen, o terceiro colocado no Mundial de Pilotos], mas vou dar tudo e ver se conseguimos chegar ao pódio”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.


Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também