Leclerc promete receber Hamilton "muito bem" em caso de mudança para Ferrari

Redação GP

Qual o futuro de Lewis Hamilton? O hexacampeão mundial já deu demonstrações de que vai permanecer na Fórmula 1 além de 2021, mas o contrato dele com a Mercedes termina no ano que vem. A notícia de que Hamilton se encontrou por duas vezes com o presidente da Ferrari levantou uma nova onda de especulações. De acordo com Charles Leclerc, Lewis será muito bem recebido. 

Leclerc encerrou o segundo ano dele de F1 - primeiro na Ferrari - com o GP de Abu Dhabi e, apesar de terminar sem o terceiro lugar que disputava, ainda superou o companheiro e quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel. Segundo ele, o objetivo na F1 é vencer os melhores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Claro que eu receberia Lewis muito bem. Estamos na F1, quero lutar contra os melhores. Tive a oportunidade de contar com Seb, um tetracampeão, ao meu lado e aprendi muito com ele. Sempre é possível aprender com esse tipo de campeões", afirmou.

Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Foto: AFP)


A notícia que saiu no fim de semana foi que Hamilton se encontrou com John Elkann, presidente do Grupo Fiat Chrysler e da Ferrari, por duas vezes - notícia dada pelo jornal italiano 'Gazzetta dello Sport'. Mattia Binotto, chefe ferrarista, afirmou que "fica feliz" em saber que Hamilton estará no mercado.

Toto Wolff, chefe e diretor-executivo da Mercedes, também tocou no assunto e falou que a fábrica alemã vai começar a conversar com o campeão em janeiro e apontou uma chance de 25% de Hamilton deixar a Mercedes em 2021

 


Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também