Leclerc lidera treinos livres na Espanha; Mercedes encontra o ritmo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
LĂ­der do campeonato mundial de FĂłrmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - O lĂ­der do campeonato mundial de FĂłrmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rĂĄpido nos treinos livres para o Grande PrĂȘmio da Espanha nesta sexta-feira, com George Russell e o heptacampeĂŁo mundial Lewis Hamilton em segundo e terceiro pela Mercedes.

A Ferrari apresentou atualizaçÔes para tentar diminuir a diferença de performance em relação aos rivais da Red Bull, que ganharam as duas Ășltimas corridas com o atual campeĂŁo Max Verstappen, e elas parecem estar funcionando bem.

Leclerc fez o melhor tempo, com 1min19s670 com os pneus leves e mais råpidos no final da tarde; Russell ficou atrås por apenas 0s117, também com a composição mais leve, e Hamilton registrou tempo 0s204 maior.

A Mercedes, atual campeã mundial de fabricantes e que teve dificuldades para acertar o carro oscilante nas primeiras corridas da temporada, parece estar conseguindo progredir com a trepidação do carro em alta velocidade.

"O carro definitivamente estå reagindo de maneira diferente, e temos limitaçÔes diferentes desta vez", disse Russell. "Nós definitivamente não temos trepidação na reta, mas estamos notando que acontece aqui e ali, nas curvas", acrescentou o piloto britùnico.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a Mercedes parece ter conseguido dominar suas questÔes.

"Eles tiveram um dia forte hoje, pelo que parece, entĂŁo nĂłs temos algumas coisas que precisamos arrumar", disse Horner ao canal Sky Sports.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos