Leclerc afirma que interesses da Ferrari são prioridade na disputa interna com Vettel

Redação GP

A situação entre a dupla da Ferrari ficou tensa nas etapas de Singapura e Rússia. Nas ruas de Marina Bay, Charles Leclerc foi pole, mas ficou bem irritado ao ser superado pelo companheiro de equipe Sebastian Vettel nos boxes, ficando com o segundo lugar e assistindo ao tetracampeão do mundo no lugar mais alto do pódio.

Já em Sóchi, Leclerc foi pole novamente, mas viu Vettel descumprir um acordo de devolver a posição, e o abandono do companheiro de equipe prejudicou sua estratégia, com o monegasco terminando em terceiro. Duas semanas depois, eles retornam para o GP do Japão, e Leclerc garante que a disputa interna dos pilotos não vai atrapalhar os objetivos da Ferrari.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Eu quero derrotar Seb e ele quer me derrotar, mas os interesses do time são prioridade. Sempre precisa do compromisso. Quando se encontra lutando contra o seu companheiro de equipe, você pensa sobre, e sabe que o que faz depende do resultado do trabalho de várias pessoas", declarou em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Charles Leclerc (Foto: AFP)


"Seu companheiro de equipe é o único que tem o seu carro, e sempre terá. Meu objetivo, e o de todos os pilotos, é ficar na frente do meu parceiro de equipe", seguiu.

Leclerc admitiu que sua reação foi exagerada em Singapura, quando reclamou abertamente no rádio sobre a impossibilidade de atacar o companheiro, além da reação insossa no pódio após a primeira dobradinha da Ferrari no ano.

"Eu estava errado e não tenho medo de admitir. Em Singapura, quando fomos primeiro em segundo, eu estava com adrenalina e exagerei. Quando eu acordo de manhã, penso sobre vencer. Quando deito para dormir, penso em vencer, e quando estou no carro, só penso em vencer. Com a adrenalina em Singapura, eu falei quando não era necessário", concluiu.

Paddockast #36

O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também