'Lebron James é um saco', cantam apoiadores de Trump na Pensilvânia

LANCE!
·1 minuto de leitura


"LeBron James é um saco! Esse foi o coro que surgiu entre os apoiadores de Donald Trump em um comício de campanha no estado da Pensilvânia nesta segunda-feira, segundo o portal TMZ. O astro do basquete é ferrenho crítico do candidato à reeleição à presidência dos Estados Unidos e foi uma das vozes mais ativas nos protestos na NBA contra a violência policial.

Trump fazia críticas à liga de basquete quando o cântico contra o jogador do Los Angeles Lakers foi puxado. O político republicano culpava o ativismo político dos atletas por uma queda na audiência dos jogos e por um desinteresse em relação ao esporte.

– E quanto ao basquete? Que tal Lebron? Me senti mal por LeBron. Me senti muito mal. Queda de 71% para o campeonato deles, eu não quis assistir nada. Quando eles não respeitam nosso país, quando eles não respeitam nossa bandeira, ninguém quer assistir. Ninguém! –bradou Trump.

O presidente americano também falou mal da NFL, mas a multidão iniciou os gritos de "Lebron é um saco".

– Que multidão! Que multidão ! – reagiu Trump.

LeBron e Trump trocam farpas publicas há tempo. O atual presidente já chamou o astro do basquete de "desagradável" e "hater". O atleta rebateu e apelidou Trump de palhaço. Mais recentemente James sugeriu que uma mosca pousou na cabeça de Mike Pence, vice-presidente de Trump na chapa, porque os insetos são atraídos por fezes.