Arsenal começa adeus a Wenger com vitória sobre o West Ham pelo Inglês

EFE

Londres, 22 abr (EFE).- O Arsenal entrou em campo neste sábado pela primeira vez após o anúncio da saída do técnico Arsene Wenger, ao final da temporada, e venceu o West Ham por 4 a 1, dando grande passo para se garantir na zona de classificação continental do Campeonato Inglês.

Hoje, o lema "Wenger out" (fora Wenger, em inglês), utilizado por torcedores dos 'Gunners' nas últimas temporadas, foi substituído por "merci, Wenger" (obrigado, Wenger, em francês). A frase pode ser lida em diversos pontos da arquibancada do Emirates Stadium.

No confronto londrino, pela 35ª rodada da competição, todos os gols saíram no segundo tempo, com o lateral-esquerdo espanhol Nacho Monreal, aos 6. Os visitantes conseguiram deixar tudo igual 13 minutos depois, graças a gol do meia-atacante austríaco Marko Arnautovic.

O Arsenal conseguiu voltar a ficar na frente aos 37, quando o meia galês Aaron Ramsey marcou gol quase sem querer, após indecisão entre o zagueiro inglês Declan Rice e o goleiro inglês Joe Hart. Depois, o atacante francês Alexandre Lacazette marcou duas vezes, aos 40 e aos 44.

Com o resultado, os 'Gunners' chegaram aos 57 pontos, em 34 jogos disputados. Sexto colocado, o time comandado por Wenger agora tem quatro pontos de frente para o Burnley, ameaça na luta pela classificação para a próxima edição da Liga Europa.

O West Ham, por sua vez, aparece no 15º lugar, com 35 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Também neste domingo, o Burnley vacilou ao empatar, fora de casa, com o vice-lanterna, Stoke City, em 1 a 1. O meia senegalês Badou Ndiaye abriu o marcador para os anfitriões, aos 11 do primeiro tempo, e o atacante inglês Ashley Barnes igualou aos 17 da etapa final. EFE


Leia também