LeBron faz triplo-duplo, mas não evita derrota dos Cavs fora de casa

Nem a atuação de gala da dupla LeBron James e Kyrie Iriving evitou a derrota dos Cavaliers neste domingo. Em visita ao Atlanta Hawks, o time de Cleveland ficou à frente por grande parte do duelo, mas viu os donos da casa brilharem no último quarto e garantirem a vitória por 126 a 125 no tempo extra.

Apesar da derrota, o time de Ohio seguiu na liderança da conferência leste, com os mesmos 63,8% de aproveitamento do Bolston Celtics, que venceu neste sábado, mas ficou em segundo por conta do critério do confronto direto. Já os Hawks, agora com 42 triunfos em 80 duelos, seguem na quina colocação pela mesma tabela, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Leia mais: Kevin Durant volta com tudo e Warriors vencem a 14ª seguida

Esta é a segunda derrota dos Cavs para os Hawks em um período de três dias. Os oponentes dessa noite já se encontraram na última sexta-feira e o time da Geórgia se deu melhor.

Mesmo com o desfecho, os principais destaques individuais da noite foram jogadores do Cleveland. E sem novidades. Kyrie Irving foi o cestinha, com 45 pontos anotados, logo à frente de LeBron James, que marcou 32 e ainda fechou o triplo-duplo com 16 rebotes e 10 assistências.

Até o terceiro quarto, a partida era toda dos Cavaliers, que pontuavam muito e não tinham grandes problemas defensivos. O panorama do jogo, porém, mudou no quarto período, com os Hawks se recuperando e marcando incríveis 44 pontos para levar a decisão ao tempo extra.

Na prorrogação, o equilíbrio e a emoção se estabeleceram na Philips Arena. Os adversários não se desgrudavam no placar, mas foi a equipe mandante que contou com um ponto salvador para sair com a apertada vitória.