LeBron brilha, Cavs despacham Celtics e abrem na ponta do Leste

Na noite desta quarta-feira, um duelo emocionante pela liderança da Conferência Leste foi travado na NBA. Mesmo jogando fora de casa, o Cleveland Cavaliers, atual campeão, superou o Boston Celtics por 114 a 91 e abriu uma vitória de frente na ponta da tabela.

Apesar do primeiro e do último quartos terem sido equilibrados, os Cavaliers sobraram no segundo e no terceiro, vencendo por 16 e nove pontos, respectivamente. Com o resultado, o Cleveland chegou à 51 vitórias e 27 derrotas, enquanto o Boston tem 50 triunfos e 28 revezes.

O destaque do jogo foi LeBron James, astro dos Cavs. O camisa 23 foi o cestinha da partida, com 36 pontos, além de dez rebotes. O trio de ouro, aliás, estava inspirado, já que Kyrie Irving anotou 19, e Kevin Love conseguiu um duplo-duplo: 15 pontos e 16 rebotes. Pelo lado dos Celtics, o principal nome do time, Isaiah Thomas, foi o responsável por 26 pontos, enquanto Jae Crowder anotou 13.

O Cleveland retorna à quadra já nesta sexta, quando recebe o Atlanta Hakws. Por sua vez, o Boston atua apenas no sábado, e visita o Charlotte Hornets.

OKC vence, e Westbrook fica a um rebote de recorde histórico

Após igualar Oscar Robertson com 41 triplos-duplos em uma única temporada da NBA, Russell Westbrook quase atingiu o recorde e se isolou como o jogador com mais triplos-duplos na história da liga. Nesta quarta-feira, camisa 0 terminou com 45 pontos, dez assistências e nove rebotes, ficando a apenas uma recuperação de bola para conseguir o feito. Mesmo assim, o atleta liderou o Oklahoma City Thunder na vitória apertada sobre o Memphis Grizzlies por 103 a 100.

Mesmo jogando fora de casa, o Thunder começou melhor, e abriu vantagem logo no primeiro quarto: 34 a 27. Porém, os Grizzlies se recuperaram e equilibraram o duelo, que estava aberto até os últimos segundos. Faltando 14 segundos para o fim da partida, Westbrook acertou uma cesta de três, mas o Memphis devolveu na mesma medida faltando menos dois segundos. Contudo, como estava atrás do placar, os donos da casa foram obrigados a fazerem falta para parar o relógio, o que garantiu mais pontos a Russell e a vitória do OKC.

Sexto colocado da Conferência Oeste, o Oklahoma volta à quadra na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns, e Westbrook terá mais uma chance para anotar seu 42º triplo-duplo. Já o Memphis, sétimo, atua em seus domínios contra o New York Knicks.

Confira abaixo os resultados desta quarta-feira na NBA.

Charlotte Hornets 99 x 112 Miami Heat

Detroit Pistons 102 x 105 Toronto Raptors

Boston Celtics 91 x 114 Cleveland Cavaliers

Houston Rockets 110 x 104 Denver Nuggets

Memphis Grizzlies 100 x 103 Oklahoma City Thunder

San Antonio Spurs 95 x 102 Los Angeles Lakers