LeBron não atuará em rodada final da temporada regular pelos Cavs

A rodada que encerra a temporada regular da NBA acontece na noite desta quarta-feira, e o Cleveland Cavaliers, que entrará em quadra de olho em assegurar o primeiro lugar da Conferência Leste, não contará com seu maior astro na busca pelo objetivo: LeBron James desfalcará a franquia no duelo diante do Toronto Raptors, conforme foi informado por David Griffin, diretor dos Cavs.

Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, LeBron será poupado para priorizar seu estado físico para os playoffs, os jogos eliminatórios da pós-temporada. No último compromisso da franquia que é a atual campeã da NBA, diante do Miami Heat, o camisa 23 já havia ficado ausente.

Com a classificação já assegurada há muitas rodadas, o único interesse dos Cavs no jogo se dá pela possibilidade de terminar a temporada regular como o líder da Conferência, o que lhe dá vantagem nos mandos de campo. No momento, a equipe ocupa a segunda posição com 51 vitórias e 30 derrotas, enquanto o Boston Celtics lidera, com 52 triunfos e 29 reveses.

Os Celtics, por sua vez, enfrentam o time do Milwaukee Bucks em sua casa, no TD Garden. Para terminar na liderança, a franquia de Boston depende apenas de sua própria vitória, enquanto os Cavs só encerram a temporada regular na ponta em caso de vitória diante dos Raptors e derrota dos Celtics.