LeBron anota triplo-duplo e Cavs vencem Pistons com facilidade

Apesar de passar por um momento de oscilação na NBA, o Cleveland Cavaliers não mostrou dificuldades para vencer sua partida na noite desta terça-feira. Atuando em sua casa, a Quicken Loans Arena, os Cavs receberam o Detroit Pistons e não tomaram conhecimento do adversário ao vencer pelo placar de 128 a 96.

O grande destaque da vitória foi novamente o ala LeBron James, que anotou um triplo-duplo com 16 pontos, 11 rebotes e 12 assistências, isto em 28 minutos dentro de quadra, já que o atleta foi poupado no quarto final por conta da grande vantagem dos Cavs no jogo. Outra grande estrela do Cleveland Cavaliers, o armador Kyrie Irving também brilhou e foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Pelo lado dos Pistons, o principal pontuador foi o ala Tobias Harris, com 17 pontos.

Com o resultado, o Cleveland Cavaliers, que lidera a Conferência Leste, chegou à 44ª vitória na temporada regular da NBA e aumentou para três jogos a vantagem em relação ao Boston Celtics, segundo colocado. Já o Detroit Pistons conheceu sua 34ª derrota na temporada, mas se manteve na sétima posição, dentro da zona de playoffs. O resultado, no entanto, pode prejudicar a equipe na acirrada disputa com Chicago Bulls, Milwaukee Bucks e Miami Heat pelas últimas vagas na pós-temporada.

O jogo teve domínio total do Cleveland Cavaliers durante praticamente toda sua duração. Os Pistons conseguiram fazer frente somente nos primeiros minutos, chegando a liderar o placar. No entanto, os Cavs logo deslancharam e só foram aumentando a vantagem no decorrer do jogo. No intervalo, a liderança dos donos da casa já era de 74 a 48.

Apesar da grande vantagem, os Cavs não diminuíram o ritmo no segundo tempo e seguiram ampliando o placar, que chegou a ter uma diferença de 38 pontos. Com isso, a equipe da casa apenas administrou uma atuação impecável, com aproveitamento de arremessos beirando os 60% tanto na linha de dois quanto de três pontos, e esperou o encerramento do jogo para comemorar mais uma vitória na temporada regular.

O Detroit Pistons volta às quadras já nesta quarta-feira, às 20h30(de Brasília), quando recebe o Utah Jazz, no Palace of Auburn Hills. Já o Cleveland Cavaliers irá atuar somente na quinta-feira, às 20h(de Brasília), recebendo o mesmo Utah Jazz, na Quicken Loans Arena.