Leandro festeja vaga do Kashima às oitavas da Champions Asiática

Leandro ajudou o Kashima Antlers-JAP a garantir vaga para o mata-mata da Liga dos Campeões da Ásia, ao derrotar por 4 a 0 o Ulsan Horang, da Coreia do Sul, fora de casa

Leandro ajudou o Kashima Antlers-JAP a garantir vaga para o mata-mata da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira, ao derrotar por 4 a 0 o Ulsan Horang, da Coreia do Sul, fora de casa. O brasileiro entrou no segundo tempo e iniciou a jogada do último gol, marcado pelo também brasileiro Léo Silva.

Com o resultado, sua equipe chegou a nove pontos no Grupo E e não pode mais ser alcançada por Ulsan Horang e Queensland Roar, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Kashima segue na busca do título da Liga para chegar ao Mundial de Clubes pela segunda vez consecutiva – no ano passado, venceu a J-League (Campeonato Japonês), e entrou como representante do país-sede. Na ocasião, os japoneses tiveram ótimo desempenho e acabaram derrotados pelo Real Madrid na prorrogação da decisão.

– Demos um passo importante na competição. Essa classificação antecipada nos dá tranquilidade para seguir trabalhando e em busca dos objetivos. Fico feliz de poder ter entrado e colaborado. Estávamos vencendo por 3 a 0 e pude participar do último gol, marcado pelo Léo Silva. Fico contente por ele e pelo Pedro, também brasileiros, que conseguiram ajudar com gol – disse Leandro, presente em três dos cinco jogos da competição, e uma assistência anotada.

No dia 10 de maio, o Kashima Antlers ainda enfrentará o líder do grupo Muang Thong United, da Tailândia, que tem 11 pontos, para tentar vencer na última rodada e se classificar na primeira colocação.

Ex-Grêmio, Palmeiras, Santos e Coritiba, e convocado para a Seleção Brasileira em 2013, Leandro chegou ao clube japonês no início de 2017, por empréstimo até o fim da temporada, e já conquistou o título da Supercopa do Japão, em fevereiro. No próximo domingo (30), o Kashima volta a campo para enfrentar o Sagan Tosu, pelo Campeonato Japonês, no qual ocupa a quarta colocação (mas com os mesmos 15 pontos de Vissel Kobe e Gamba Osaka, terceiro e segundo colocados).

– Agora é já pensar no Campeonato Japonês, onde estamos entre os primeiros, e buscar a vitória para seguir nessa briga. A equipe tem ido bem, aos poucos estou me adaptando e com certeza será uma grande temporada – finalizou o atacante.









E MAIS: