Leandro Damião no lugar de Vizeu é a melhor opção?

O Flamengo encara o Volta Redonda nesta quarta-feira (29), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, com os reservas tendo a oportunidade de mostrarem serviço para o técnico Zé Ricardo, já que a equipe está garantida no mata-mata do Campeonato Carioca.

Com todos os desfalques e os jogadores poupados, o Flamengo deve entrar em campo com: Thiago, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Ronaldo e Lucas Paquetá; Mancuello, Cirino e Leandro Damião. E alguns desses nomes chamam atenção.

Felipe Vizeu Resende Flamengo Carioca 18032017

Um deles, é a possível permanência de Leandro Damião entre os titulares e Felipe Vizeu novamente no banco. A escolha de Zé Ricardo pode ser um atraso para o jovem rubro-negro, uma vez que ele vem ganhando confiança e se destacando na equipe.

Damião é experiente e pode render bem no elenco no decorrer da temporada, dividindo a responsabilidade com Vizeu na hora de substituir Paolo Guerrero. No entanto, o treinador deveria aproveitar a oportunidade do peso ser menor no Carioca para utilizar o garoto e assim não ir pulando etapas que pode prejudicar o jovem mais à diante.

Gabriel Jesus Léo Duarte - Flamengo x Palmeiras 0506


Léo Duarte em ação contra o Palmeiras no Brasileiro do ano passado (Foto: Divulgação Flamengo)

Outra situação é a utilização de Léo Duarte, que entrou muito bem no ano passado, mas perdeu espaço para Rafael Vaz, que vem sendo muito criticado pela torcida. Apesar de ser pouco utilizado, ele é bastante elogiado pelo treinador, que o define como "jogador muito técnico e com grande nível". Vaz ainda é superior técnicamente, apesar da sua instabilidade em campo. No entanto, o jovem de 20 anos é uma boa opção para Zé testar e dar mais experiência.

Para assegurar a vaga também na semifinal da Taça Rio, o Flamengo, que tem 10 pontos, precisa vencer e torcer para Nova Iguaçu, Botafogo e Boa Vista, que têm sete, pelo menos empatarem.