League of Legends: jogadores da FPX revelam quais campeões receberão suas skins comemorativas

Gabriel Reis
FPX foi campeã do Mundial de League of Legends em 2019 (Foto: Michal Konkol/Riot Games)
FPX foi campeã do Mundial de League of Legends em 2019 (Foto: Michal Konkol/Riot Games)

A FPX levantou no último domingo (10) o troféu de campeã do Mundial de League of Legends em 2019. A equipe chinesa bateu com folga a europeia G2, que estava próxima do “Grand Slam” após ter conquistado tudo o que disputou este ano.

Ao final do confronto, durante a coletiva de imprensa, os jogadores da FunPlus Phoenix revelaram quais campeões receberiam suas skins comemorativas do título mundial.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Kim “GimGoon“, topo da equipe, optou pelo Gangplank, que foi uma das suas principais escolhas ao longo da temporada. Das seis partidas que ele utilizou o campeão, a FPX perdeu apenas uma. Se a escolha se firmar, será a primeira vez que o GP recebe uma skin comemorativa do gênero.

Gao “Tian“, selva da equipe, optou pelo Lee Sin, que apareceu nas suas mãos em seis partidas ao longo do campeonato. Tian, eleito melhor jogador do torneio, venceu quatro jogos com o campeão. Bae “Bengi“, que foi campeão mundial pela SKT T1 em 2013, também escolheu o Lee Sin para receber a sua skin comemorativa na época.

Kim “Doinb“, meio sensação do campeonato, não revelou qual seria a sua escolha e afirmou que a mesma seria feita pelo público do chat da sua stream. Doinb utilizou oito campeões ao longo do Mundial, mas suas duas principais escolhas foram Ryze e Nautilus, escolhidos seis e quatro vezes, respectivamente.

Lin “Lwx“, que não morreu nenhuma vez na final, afirmou que a sua escolha seria Kai’Sa ou Vayne. O atirador é bastante conhecido pela sua Kai’Sa e a campeã foi uma das suas principais escolhas tanto na LPL quanto no Worlds. As duas campeãs também já possuem skins comemorativas de título mundial. A Vayne foi escolha de Chae “Piglet“, atirador da SKT no título de 2013, enquanto a Kai’Sa foi escolha de Yu “JackeyLove“, atirador da Invictus Gaming, campeã mundial no ano passado.

Liu “Crisp“, suporte da equipe, afirmou que escolherá o Thresh para receber a sua skin. Crisp usou o Thresh em quatro partidas ao longo do campeonato mundial e saiu vitorioso em todas elas. Quando conquistou o título mundial pela Samsung White em 2014, o suporte Cho “Mata” também escolheu o Thresh para receber a sua skin comemorativa.

As skins costumam ser lançadas quando o calendário se aproxima do Mid-Season Invitational, o Mundialito de League of Legends.

Leia também