League of Legends: Flamengo vence INTZ e conquista o título do CBLoL 2019

Gabriel Reis
Flamengo vence seu primeiro CBLoL e brTT se consagra pentacampeão brasileiro (Foto: Divulgação/Riot Games)
Flamengo vence seu primeiro CBLoL e brTT se consagra pentacampeão brasileiro (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Flamengo eSports bateu a INTZ por 3×2 na grande final da segunda etapa do CBLoL 2019 e conquistou o título de campeão brasileiro pela primeira vez na história do clube. O time, que bateu na trave nas outras três finais que disputou (uma no Circuitão e outras duas no CBLoL), será o representante da região na fase de entrada do Campeonato Mundial 2019. O título é o quinto da carreira de Felipe “brTT“, que agora está isolado como o jogador que mais venceu o CBLoL (cinco vezes) na carreira.

O confronto entre os dois times aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, mais precisamente na Jeunesse Arena, que lotada de Flamenguistas e Intrépidos, não deixou o silêncio reinar um minuto sequer. O jogo começou com vitória da INTZ, que conseguiu dominar o Flamengo e abusar do nervosismo que beirava o rubro-negro. O empate veio na sequência com um jogo bem caótico por parte das duas equipes. O terceiro jogo foi mais um dominado pela INTZ, que conseguiu vantagem cedo no Corki do Bruno “Envy” e teve o Diogo “Shini” rodando o mapa de maneira tranquila com a sua Rek’Sai.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sem se deixar levar, o Flamengo conseguiu o empate da série abusando da força do combo de Irelia + Sejuani, protagonizado por Leonardo “Robo” e Lee “Shrimp“. O último jogo foi um reflexo do quarto e depois de adquirir uma vantagem logo cedo na partida, o Flamengo fez o Barão e avançou em direção a rota superior da INTZ, onde conseguiu os abates necessários e a vitória da série.


Leia também