Lazio x Roma | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Rivais bastante desfalcados

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Bem encaixada sob comando de Paulo Fonseca e fazendo uma campanha muito acima da média nesta primeira metade da temporada, a Roma volta a campo nesta sexta-feira (15) tentando se manter viva na perseguição ao líder da Serie A Tim, Milan.

A missão dos Giallorossi, no entanto, será das mais desafiadoras nesta 18ª rodada: enfrenta sua grande arquirrival, a Lazio, que precisa da vitória para colar no pelotão da frente do Italiano.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este quente e tradicional Derby della Capitale:

Ficha técnica e onde assistir:

AS Roma v SS Lazio - Serie A | Silvia Lore/Getty Images
AS Roma v SS Lazio - Serie A | Silvia Lore/Getty Images

Ficha técnica: Lazio x Roma
Motivo: 18ª rodada da Serie A Tim 2020/21
Data: 15 de janeiro de 2021
Hora: 16h45 (de Brasília)
Local: Stadio Olímpico, em Roma (ITA)
Árbitro: Daniele Orsato
Onde assistir: Bandsports, SporTV e RAI

Prováveis escalações

Lazio

Parma Calcio v SS Lazio - Serie A | Marco Rosi/Getty Images
Parma Calcio v SS Lazio - Serie A | Marco Rosi/Getty Images

Provável equipe: Reina; Luiz Felipe, Radu, Acerbi; Lazzari, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luís Alberto, Marusic; Caicedo, Immobile.

Informações adicionais: O técnico Simone Inzaghi lamenta ausências importantes em seu elenco para este pesado clássico, fundamental para as pretensões laziales na tabela. São baixas certas no time albiceleste: o goleiro Strakosha, o lateral Mohamed Farès, o meia Lulic e o atacante Joaquín Correa. Destaque para o defensor brasileiro Luiz Felipe, que atingirá a marca de 100 partidas oficiais pelo clube justamente no dérbi.

Roma

AS Roma v FC Internazionale - Serie A | Giampiero Sposito/Getty Images
AS Roma v FC Internazionale - Serie A | Giampiero Sposito/Getty Images

Provável equipe: López; Ibañez, Smalling, Mancini; Karsdorp, Veretout, Cristante, Spinazzola; Pellegrini, Mkhitaryan; Dzeko.

Informações adicionais: A Roma também tem os seus problemas para este duelo, com desfalques em praticamente todos os setores do elenco: Antonio Mirante (goleiro), Fazio (zagueiro), Nicolò Zaniolo (meia) e o experiente Pedro Rodríguez (atacante) não reúnem condições de jogo para o Derby della Capitale. Vivendo uma fase técnica espetacular, o grande nome romanista neste momento é o armador Mkhitaryan, ex-Dortmund.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

AS Roma v SS Lazio - Serie A | Silvia Lore/Getty Images
AS Roma v SS Lazio - Serie A | Silvia Lore/Getty Images

Oitava colocada com 28 pontos conquistados em 17 partidas disputadas, a Lazio sabe que precisa vencer para não perder contato com os primeiros colocados da competição. Neste momento, a distância do time albiceleste para a Juventus, equipe que abre o G-4, é de cinco pontos. Ainda que seja cedo para tirar qualquer time da briga pelo título, o grande objetivo da equipe de Simone é uma vaga direta à próxima Champions,

A Roma é a terceira colocada com 34 pontos, fazendo uma campanha que supera as expectativas até mesmo de seus torcedores mais otimistas. Jogando um bom futebol, a equipe giallorossi se vê a seis pontos de distância para o líder Milan, se permitindo sonhar com coisas grandes em um campeonato onde a até então 'imbatível' Juventus vem mostrando fragilidades.

Últimos resultados

Lazio
Parma 0 x 2 Lazio (10/01)
Lazio 2 x 1 Fiorentina (06/01)
Genoa 1 x 1 Lazio (03/01)
Milan 3 x 2 Lazio (23/01)

Roma
Roma 2 x 2 Inter de Milão (10/01)
Crotone 1 x 3 Roma (06/01)
Roma 1 x 0 Sampdoria (03/01)
Roma 3 x 2 Cagliari (23/12)