Lazio vence Juve por 3 a 1 e conquista a Supercopa da Itália

AFP

A Lazio surpreendeu e se sagrou campeã da Supercopa da Itália ao vencer a Juventus por 3 a 1, neste domingo, em Riad, capital da Arábia Saudita.

O espanhol Luis Alberto (16 minutos), o bósnio Senad Lulic (73) e Danilo Cataldi (90+4) marcaram os gols da equipe da capital. O argentino Paulo Dybala (45) havia feito o da 'Vecchia Signora' pouco antes do intervalo, deixando tudo igual.

Com o triunfo a Lazio conquistou sua quinta Supercopa italiana e se igualou à Inter de Milão na terceira posição.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os títulos anteriores da Lazio nessa competição ocorreram em 1998, 2000, 2009 e 2017. No primeiro e no último, a decisão também foi contra a própria Juventus, enquanto que os outros dois foram contra a Inter.

Além disso, o time da capital romana impediu que a Juventus, que soma oito títulos da 'Supercoppa', disparasse ainda mais como líder em número de conquistas.

No ano passado, a 'Juve', campeã das oito últimas ligas italianas, já havia sido vencedora da primeira Supercopa nacional disputada na Arábia Saudita, ao vencer o Milan por 1 a 0 na cidade de Yeda.

A última Supercopa perdida pela Juventus havia sido exatamente contra a Lazio, quando foi derrotada por 3 a 2 há dois anos no estádio Olímpico de Roma.

- CR7 sem pontaria -

O público em Riad torceu em sua maioria pela Juventus e toda vez que o craque português Cristiano Ronaldo tocava na bola era aplaudido.

Mas o primeiro gol da partida foi da Lazio, com um passe para trás de Sergej Milinkovic-Savic, que Luis Alberto concluiu perto da marca de pênalti, surpreendendo o goleiro polonês Wojciech Szczesny aos 16 minutos.

O gol do empate 'bianconero' veio quase no intervalo (45), quando Cristiano Ronaldo soltou uma bomba de frente para a área e o goleiro da Lazio defendeu mas soltou. Dybala aproveitou a sobra e só precisou mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, outro argentino, Joaquin Correa, quase virou o placar (67), mas sua cabeçada, após vencer Aaron Ramsey no salto, foi um pouco acima do travessão.

CR7 tentou logo depois (69), com outro chute poderoso que foi para fora por pouco.

Mas foi Lulic, livre de marcação na segunda trave, quem marcou um golaço soltando uma bomba de primeira que foi parar nas redes da Juve (73).

Os atuais campeões italianos partiram para cima nos últimos quinze minutos, mas a defesa bem armada da Lazio segurou a pressão.

Nos acréscimos a Lazio decretou a vitória com uma cobrança de falta perfeita do meia Danilo Cataldi (90+4), que colocou a bola no ângulo garantindo assim o encerramento de 2019 com o título.

Leia também