Lazio e Frankfurt vencem e avançam para próxima fase da Liga Europa

Parolo abriu o placar em Roma (Foto: AFP)

Lazio e Frankfurt vencem e avançam para próxima fase da Liga Europa

Parolo abriu o placar em Roma (Foto: AFP)


Pelo Grupo H, no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio fez o dever de casa e venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1, gols de Parolo e Correa, com atuação de garçom de Ciro Immobile, e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Liga Europa. Thauvin descontou para os franceses.

Precisando da vitória para se classificar de forma atencipada, a Lazio entrou em campo com toda força, mas acabou surpreendida nos primeiros momentos. O Marselha levou o perigo com Hiroki Sakai, que obrigou o goleiro Strakosha a fazer boa defesa aos sete minutos. Mas a Lazio que abriu o placar no primeiro tempo com Parolo. O italiano aproveitou cruzamento de Immobile, testou para o gol e deu a vantagem para os anfitriões ao apito final da primeira etapa.

Assim como acabou o primeiro tempo, a segunda metade da partida começou com muita velocidade e logo aos 10 minutos a Lazio aumentou o placar. Joaquín Correa recebeu de Immobile e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer o segundo dos italianos.

Ainda lutando pela chance de se classificar, o Olympique de Marselha acordou, foi para o ataque e conseguiu descontar minutos após sofrer o segundo. Sanson rolou para Thauvin, que invadiu a área e tocou no canto para dar vida aos franceses na partida. Mas a Lazio soube sofrer, se defendeu bem e conseguiu garantir o resultado ao apito final.

FRANKFURT VENCE FORA DE CASA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO
Longe da Alemanha, mais precisamente no Chipre, o Eintracht Frankfurt venceu bem o Apollon por 3 a 1, e carimbou sua passagem para a próxima fase da Liga Europa com duas rodadas restantes para o fim da fase de grupos. Jovic, Haller e Gacinovic fizeram os gols alemães, e Zelaya descontou.

O Frankfurt dominou as ações da partida e abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Jovic recebeu de Willems dentro da área e chutou forte na saída do goleiro para fazer o primeiro. Já no segundo tempo, Gacinovic cruzou e Haller, com categoria, completou para o gol e fez o segundo. Dois minutos depois, foi a vez do próprio Gacinovic marcar, em belo chute da entrada da área. O Apollon descontou com Zelaya duas vezes, uma em cabeçada certeira e em cobrança de pênalti, já no último lance da partida.











Leia também