"Lautaro vai crescer se jogar com Messi no Barcelona", diz técnico da Argentina

Goal.com

Quanto mais a janela de transferências se aproxima mais crescem as especulações envolvendo Barcelona e Lautaro Martínez. E para Lionel Scaloni, que atualmente comanda a seleção argentina, atuar ao lado de Messi será muito importante para a evolução do atacante de 22 anos da Inter de Milão.

A opinião não é a mesma de outros craques que já defenderam a Argentina, que consideram uma ida ao Barcelona neste momento arriscada para o jogador, que poderia encontrar dificuldades em atuar ao lado do seis vezes melhor do mundo

"Se ele jogar com Messi, ele será melhor, sem dúvida. Além disso, ele terá que lutar por sua posição, como fez no Inter", disse Scaloni à TyC Sports.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para o treinador, Lautaro não precisaria ter pressa para se tornar titular absoluto do Barcelona, uma vez que ainda é jovem e tem que evoluir muito como jogador, apesar da belíssima temporada que teve na Itália. 

“Temos que ficar calmos. Se ele mudar de clube, talvez ele não precise ser o titular incontestável. E isso não nos afetará, desde que ele tenha alguns minutos que lhe permitam estar em forma”, explicou. "Ele tem um futuro enorme, mas ainda tem muito a dar".

Como treinador da Argentina, a opinião de Scaloni pode ter grande importância para Lautaro decidir seu futuro. Massimo Moratti, ex-presidente da Inter, já havia dito que seria difícil para o clube fazer com que o atacante permaneça em Milão se realmente quiser ir ao Barcelona.

"Você não pode segurar alguém que tenha a idéia de estar em outro lugar”, disse à Sportmediaset. "Isso o colocaria em posição de permanecer involuntariamente ou, em qualquer caso, com um impulso diferente, no mesmo lugar".

Mas mesmo que o jogador manifeste sua intenção de jogar ao lado de Messi, a Inter não aceitaria liberá-lo por menos dos 111 milhões de euros previstos em contrato. 

“Só há uma maneira de ele [Lautaro] deixar a Inter, que é com o pagamento de sua cláusula. É a única possibilidade que existe para afastar Lautaro da Inter hoje", falou Piero Ausilio, diretor esportivo da Inter, à Sky Sports.

Nessa temporada, até a paralisação do futebol, Lautaro já havia marcado 16 gols em 31 partidas. É verdade que a crise causada pelo novo coronavírus irá reduzir o preço de diversos jogadores na próxima janela de transferências, mas certamente a Inter irá tentar lucrar ao máximo com sua venda.

Leia também