Laura Pigossi vai à semi nas duplas em Valência, na Espanha

·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, se classificou, nesta quarta-feira, para a semifinal da chave de duplas do ITF de Valência, na Espanha, evento com premiação de US$ 80 mil, sobre o piso de saibro e que dá 115 pontos para as campeãs no ranking mundial da WTA.

A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, e a georgiana Ekaterina Gorgodze, derrotaram a dupla da grega Despina Papamichail e da britânica Sarah Grey por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h20min de duração: "Foi uma partida bem disputada, bem dura, com bastante No-Ad, uma das meninas treina comigo (Despina Papamichail) , nos conhecíamos bastante e assim é mais difícil, mas consegui animar bastante minha parceira que havia perdido uma partida bem dura em simples hoje e estava um pouco pra baixo, não se sentia bem. Consegui ser bem dupla mesmo, consegui levantar ela e fez diferença", disse Laura, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.


A tenista volta à quadra nesta quinta-feira não antes das 11h de Brasília para buscar final contra a dupla da espanhola Yvonne Cavalle e da chilena Daniela Seguel no terceiro jogo da quadra 6.


Laura viajou na noite de domingo desde Medellín, na Colômbia, onde fez final de simples e foi campeã de duplas e chegou na noite de segunda-feira no horário espanhol. Como o qualifying de simples começava no domingo, a tenista não pôde jogar a modalidade e ficou apenas nas duplas esta semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos