Laura Pigossi vai à 2ª rodada do quali do Australian Open

Tennis Australia


Boa estreia para o Brasil no qualificatório do Australian Open na noite deste domingo . Laura Pigossi, número 113 do mundo, venceu sua primeira partida e avançou à segunda rodada.

Pigossi derrotou a belga Magali Kempen, 210ª colocada, por um duplo 6/2 e buscará vaga na final do quali contra a filipina Alexandra Eala, 214ª e campeã juvenil do US Open, ou a japonesa Misaki Doi, 308ª colocada.

Laura, que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, comentou: "Consegui jogar super bem, bem estável no jogo. Ela é uma menina que gosta de comandar, atacar, mas ao mesmo tempo tem muitos altos e baixos. Sabia que precisava estar bem presente, jogar bem cada ponto, bem ativa de pernas para manter meu nível. Sabia que ela sacava bem e precisava fazer jogar todos os pontos e isso fez a diferença. Devolvi bastante bem e estou muito feliz", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Felipe Meligeni, 166º no masculino, não teve a mesma sorte e caiu diante do austríaco Sebastian Ofner, 193º, por 7/6 (8/6) 6/4. O brasileiro perdeu nos detalhes após tie-break apertado e sendo quebrado no décimo e último game do segundo set.


Nesta terça teremos as estreias de Matheus Pucinelli contra o francês Benoit Paire e Carol Meligeni contra a sérvia Olga Danilovic.