Laura Pigossi atinge a semi em Goiânia (GO)

·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Laura Pigossi atingiu, nesta sexta-feira, vaga na semifinal do torneio de Goiânia (GO), evento no saibro com premiação de US$ 25 mil.

A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, derrotou a campineira Carol Meligeni, da ADK Tennis, em Itajaí (SC), por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 2h13min de duração e vai enfrentar, neste sábado, com transmissão do Sportv 3, a húngara Panna Udvardy, 116ª colocada e principal favorita.

"Sempre muito difícil jogar contra a Carol, somos muito amigas fora da quadra, dentro temos um respeito muito grande, nos conhecemos desde pequena, então é um jogo muito mental, uma vai antecipando o jogo da outra. Consegui lidar bem com a situação de me impôr, jogar da maneira certa, indo pra frente por mais que tenha errado algumas bolas e acho que é seguir como venho fazendo, focando no meu tênis independente da adversária, indo com intensidade e energia às vezes as coisas não saem, mas ter atitude. Jogar o jogo contra a adversária e não só contra mim mesmo, isso vem me dando bons resultados desde a Olimpíada", disse Laura, atual 218ª em simples, seu melhor ranking da carreira, que tem o patrocínio do Banco BRB, da Asics e da Confederação Brasileira de Tênis.


Sobre sua rival de semifinal ela apontou: "Jogamos semana passada, perdi quatro match-points então tenho total chance de ganhar, questão de alguns ajustes . Semana passada as duas jogaram muito bem, terei um jogo duro amanhã, mas sei que posso vencer, buscar ajustar, ver como ela acorda amanhã, como eu acordo amanhã e o ranking é só um número".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos