Lauda vê boa relação entre Hamilton e Bottas, mas se mostra cauteloso

A relação entre os pilotos da Mercedes em 2016 não era das melhores. Constantemente, Lewis Hamilton e Nico Rosberg cutucavam um ao outro. Ao fim da temporada, com a aposentadoria do alemão, e a chegada do finlandês Valtteri Bottas, ficou a expectativa de como seria a parceria entre os corredores da escuderia.

De acordo com Niki Lauda, presidente não-executivo da equipe, até o momento não há problemas entre os dois, mas isso pode mudar ao longo da temporada, quando a disputa começar de fato.

“A princípio, tudo é tranquilo. Lewis tem tudo certo e Bottas está se acostumando à nova equipe. Vamos esperar as primeiras corridas para ver como vão lidar, como as coisas vão acontecer, e isso ainda não sabemos”, declarou o tricampeão mundial, em entrevista ao canal austríaco ORF.

Lauda também comentou o início de Valtteri na equipe alemã. Segundo o dirigente, a impressão deixada pelo finlandês é boa. “A primeira impressão é boa. Ele não é muito de falar, mas trabalha bastante”, analisou.

A primeira etapa da temporada de 2017 acontece no dia 26 de março, na Austrália. A Mercedes de Hamilton e Bottas defende o tricampeonato do Mundial de Construtores, e espera levar a melhor mais uma vez. O piloto britânico vai em busca do quarto título, enquanto o finlandês tentará a primeira conquista na categoria.