Latifi toma número de Rosberg e compete com #6 na F1 em 2020

Redação GP
Grande Prêmio

O #6, número muito associado a Nico Rosberg, passa a ter um novo dono na Fórmula 1 em 2020. Nicholas Latifi, estreando no certame pela Williams, anunciou nesta segunda-feira (20) a decisão de tomar o dígito como número fixo para a carreira na categoria.

O motivo por trás da escolha, entretanto, em nada tem a ver com Rosberg. Latifi explica que 6 é um número muito associado a Toronto, cidade onde nasceu e cresceu.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"O principal motivo é que 6 é algo muito ligado a Toronto", explicou Latifi através de comunicado. "É de lá que eu venho, foi onde eu cresci e é a cidade que eu tenho orgulho de representar. Toronto é amplamente chamada de ‘The 6’, um pouco por conta do Drake, que também é de Toronto. Ele cita o nome em uma de suas músicas antigas, e um dos álbuns era originalmente chamado ‘Views from the 6’. Outras ligações com o 6 são que Toronto era dividida em 6 distritos e que os dois códigos telefônicos para a área de Toronto começam ou terminam com 6. Isso é algo que pegou, por todos esses motivos. Qualquer um na América do Norte sabe o que é ‘The 6’, principalmente se ouvir Drake", seguiu.

Nicholas Latifi já tem número para competir na F1 (Foto: Williams)


Latifi também competiu com o #6 na F2, mas muito mais por coincidência – a equipe DAMS tinha o #5 e o #6 disponíveis, com o canadense sempre optando pelo número par. Com Rosberg aposentado da F1 logo após conquistar o título em 2016, o número preferido de Nicholas voltou a ficar disponível.

Latifi substitui Robert Kubica na Williams, equipe que sofre para deixar a rabeira do grid. A temporada 2020 começa em 15 de março, data do GP da Austrália.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também