Lateral volta ao Palmeiras após time dos EUA desistir de compra, mas não deve seguir no Verdão


O lateral-esquerdo Lucas Esteves, que pertence ao Palmeiras, voltará ao clube após atuar por empréstimo no Colorado Rapids. A equipe dos Estados Unidos anunciou em seu site oficial que não exercerá a compra do jogador.

> Relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

O agora ex-time do atleta de 22 anos agradeceu os serviços prestados pelo lateral. Emprestado pelo Verdão desde 2021, Esteves fez 44 partidas pelo time estadunidense, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.


Mesmo com o retorno garantido, o lateral-esquerdo não deve permanecer no elenco palmeirense. Antes do anúncio do Colorado Rapids, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, afirmou que dificilmente o atleta voltará a atuar pelo Verdão.

- Caso eles não exerçam a opção, ele irá voltar ao Palmeiras. Acredito que, voltando ao Palmeiras, a tendência é que aconteça uma venda. Ele já recebeu duas consultas da Europa. Na MLS, o Colorado tem a preferência, mas, se não for utilizado, dificilmente ele vai voltar a jogar lá. É difícil ele seguir no Palmeiras - disse o agente, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola.

Para a posição, o clube paulista já conta com Piquerez, Vanderlan e Jorge. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Esteves nunca se firmou na equipe desde que subiu ao profissional.

Lucas Esteves
Lucas Esteves

Esteves retorna ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)