Lateral revelado pelo Grêmio reforça Figueirense na disputa da Série B

O Figueirense segue se reforçando para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Após uma série de reforços, o clube catarinense tem pré-contrato também com o lateral esquerdo Iago, de 21 anos.

O atleta vinha atuando pelo Grêmio, onde terminou sua formação nas categorias de base. Ele atuou até os 18 no Fluminense, chegando ao Sul depois disso. Em 2016, fez 11 jogos pelo Tricolor gaúcho. Na atual temporada, atuou apenas uma vez, na Primeira Liga.

O jovem já se integra ao elenco comandado pelo técnico Márcio Goiano nesta semana, juntamente com o restante dos contratados para a disputa da segunda divisão nacional.

Após má campanha no Catarinense, terminando o segundo turno na lanterna,o Figueira espera fazer uma boa Série B para retornar imediatamente à elite, após rebaixamento na última temporada. Entre os diversos reforços, o destaque é o atacante Jorge Henrique, ex-Botafogo, Corinthians e Vasco, entre outros clubes importantes.

Sem mais compromissos pelo Estadual, os alvinegros já voltam suas atenções para a segunda divisão. A estreia dos catarinenses é no dia 13 de maio, às 19 horas (de Brasília), diante do Goiás, fora de casa.