Lateral retorna aos treinos, e Portugal não deve ter desfalques para estreia na Copa

Jogadores de Portugal durante treino em Doha (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


O lateral Nuno Mendes foi a novidade no treino de Portugal antes do primeiro confronto na Copa do Mundo, contra Gana. O lateral-esquerdo se recuperou das dores musculares que o tiraram da atividade de terça e treinou normalmente nesta quarta-feira, véspera da partida.

+ Humor na Copa: veja os memes do 3º dia do Mundial do Qatar

Portanto, a tendência é que o técnico Fernando Santos utilize o lateral do PSG na partida contra a seleção africana e faça quatro mudanças em relação ao time que goleou a Nigéria por 4 a 0 em amistoso pré-Copa.

Diogo Costa pode ficar com a vaga de Ruí Patrício no gol, João Cancelo retorna à lateral-direita, Rúben Neves no meio-campo e Cristiano Ronaldo deve ocupar o lugar de André Silva no ataque.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

Uma provável escalação de Portugal para a estreia contra com: Diogo Costa; João Cancelo, Danilo Pereira, Rúben Dias e Nuno Mendes (Raphael Guerreiro); William Carvalho, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix (Raphael Leão).

Portugal e Gana se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, e a seleção portuguesa levou a melhor por 2 a 1.