Lateral Maicon, ex-Inter de Milão e seleção brasileira, vai jogar na Serie D italiana

·1 minuto de leitura
O ex-lateral direito da Inter de Milão, Maicon, mostra sua camisa e cumprimenta os torcedores antes da partida da Serie A italiana entre o time de milanês e o Napoli em 11 de março de 2018 no estádio San Siro

O lateral-direito brasileiro Maicon, que defendeu as cores de Monaco, Inter de Milão e Roma entre outros, vai jogar aos 39 anos pelo Sona, clube da região de Verona que atua na quarta divisão do futebol italiano.

"Maicon chegou a Fiumicino (aeroporto de Roma) e segue no carro que o levará a Sona", escreveu o clube da Serie D italiana em sua página no Facebook, mostrando uma foto do ex-jogador da seleção brasileira.

"Feliz por estar de volta à Itália com meu filho (que vai jogar nas categorias de base do clube). Estou motivado para essa nova aventura como jogador", disse Maicon ao descer do avião, segundo a mídia italiana.

O Sona é um clube que foi recentemente promovido à Serie D, uma categoria não profissional.

Com a Inter de Milão (2006-12), Maicon conquistou quatro 'Scudetti' (2007, 2008, 2009 e 2010), assim como a Liga dos Campeões de 2010 sob o comando do técnico português José Mourinho.

Nos últimos meses, ele atuou em um clube da quarta divisão brasileira, o Vila Nova, de Minas Gerais.

alu/lrb/iga/aam