Lateral Junior Firpo deixa o Barcelona e vai para o Leeds

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O lateral Junior Firpo em ação pelo Barcelona
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Barcelona anunciou nesta terça-feira que cedeu o lateral Junior Firpo ao inglês Leeds United para a próxima temporada.

"O FC Barcelona e o Leeds United chegaram a um acordo para a transferência do Junior Firpo por 15 milhões de euros (17,7 milhões de dólares)", informou o clube espanhol.

Com a negociação, o Barça manteve 20% do passe do jogador.

O lateral-esquerdo chegou ao Barcelona em 2019 proveniente do Betis por 18 milhões de euros (21,3 milhões de dólares) e 12 milhões (14 milhões de dólares) em variáveis.

A equipe espanhola contratou Junior na esperança de torná-lo substituto de Jordi Alba na ala esquerda, mas duas temporadas depois, o jogador não correspondeu às expectativas.

Desde que que chegou ao Barcelona, o lateral disputou 41 partidas e marcou dois gols.

A saída de Junior Firpo ocorre dois dias depois do anúncio do empréstimo do português Francisco Trincão para o também inglês Wolverhampton e contratação do jovem Konrad de la Fuente pelo Olympique de Marselha.

O Barça procura reduzir sua folha salarial para fazer controlar sua delicada situação financeira, enquanto continua a negociar com Lionel Messi, para que o atacante argentino siga no time.

gr/dr

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos