Lateral-esquerdo Fernando, da Chapecoense, está na mira do Athletico-PR

Fernando em ação pela Chape (Julia Galvão/ACF)


Jogador formado nas categorias de base da Chapecoense, o lateral-esquerdo Fernando é nome que interessa ao Athletico-PR. A informação, inicialmente divulgada pelo jornalista Rangel Agnolin, da 'Rádio Oeste Capital', foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!

A procura da equipe paranaense se intensificou pelo fato de Abner ter negociação em caráter avançado para se tornar reforço do Betis-ESP em transação que renderia, inicialmente, R$ 38 milhões ao clube. Diante disso, o clube se movimenta no mercado para encontrar um substituto com o mesmo perfil de jovem com potencial de evolução.

>Veja as últimas no mercado da bola do LANCE!

Diante do interesse, existe a previsão de que representante da Chape e do Furacão se reunam ainda nesta quinta-feira (12) para discutir detalhes da negociação envolvendo o atleta de 23 anos de idade que se consolidou entre os profissionais na temporada passada.

Por parte da equipe catarinense, tendo a ciência de que se trata um importante ativo formado na base, a ideia seria de negociar apenas parte dos direitos econômicos de Fernando, garantindo que haja um retorno futuro em possível negociação.

Esta não é a primeira oportunidade que o nome do lateral-esquerdo é ligado a uma possível venda. Isso porque, diante do destaque em 2022 com 48 jogos disputados na temporada, clubes como Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco foram apontados como interessados no jovem jogador.