Lateral escocês Andy Robertson renova contrato com Liverpool

·1 minuto de leitura
Andy Robertson se tornou o quinto jogador a se comprometer nas últimas semanas com o Liverpool, campeão da Premier League de 2020, depois de renovar seu contrato

O lateral-esquerdo escocês Andy Robertson renovou seu contrato com o Liverpool, anunciaram os "Reds" nesta terça-feira.

O clube informou sobre uma renovação "de longo prazo", sem maiores detalhes, mas, segundo a imprensa, o jogador de 27 anos teria se comprometido até 2026.

Robertson se transferiu para o time inglês vindo do Hull City em 2017 e disputou 177 partidas desde sua chegada, desempenhando um papel importante na Liga dos Campeões conquistada em 2019 e do título da Premier League em 2020 após 30 anos de espera.

"Quero ficar neste clube o maior tempo possível e a renovação é sempre um momento feliz para mim e para a minha família", comentou o jogador no site do clube.

Robertson é o quinto jogador dos 'Reds' a renovar neste verão europeu, depois de Trent Alexander-Arnold, Fabinho, Alisson Becker e Virgil van Dijk.

Relativamente discreto no 'mercado', com a única contratação, por enquanto, do zagueiro francês Ibrahima Konaté, vindo do RB Leipzig por 42 milhões de euros (49 milhões de dólares), o Liverpool tem priorizado a renovação de vários dos seus importantes jogadores.

Segundo a imprensa, o capitão Jordan Henderson e o atacante egípcio Mohamed Salah também poderão renovar.

pi-hap/av/djm/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos