Lateral-direito do Atlético-MG, Guga entra na mira do Vasco, diz site

Tricolor carioca pagou cerca R$ 14 milhões pela contratação de Guga e Keno, que deixaram o Galo no início da temporada - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Para a próxima temporada, o Atlético-MG pode perder o lateral-direito Guga, para um rival da Série A. O jogador é monitorado pelo Vasco, segundo informação inicialmente divulgada pelo portal UOL Esporte. A equipe L!/Valinor Conteúdo entrou em contato com o representante do atleta, mas não obteve resposta.

No Galo desde 2019, ainda de acordo com o portal acima, Guga busca mais minutagem em campo, e pode parar no Rio de Janeiro. Na temporada que passou, o lateral-direito alternou titularidade e banco de reservas.

Vale lembrar ainda que, anteriormente, o diretor de futebol do time mineiro, Rodrigo Caetano, disse que é necessário vender atletas, para apreensão de receitas. Há pouco mais de três anos, em negociação junto ao Avaí, o Atlético-MG teve que desembolsar cerca de R$ 8 milhões por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Guga tem 157 jogos, dois gols marcados e seis títulos conquistados pelo Galo. O lateral-direito tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2023, ao mesmo tempo vence o vínculo de Mariano, seu concorrente na posição.