Lateral da Seleção Sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Santos

JP Chermont assinou contrato de três anos com o Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


O lateral-direito João Pedro Chermont assinou o primeiro contrato profissional com o Santos nesta segunda-feira (21). Com contrato até novembro de 2025, o jogador comemorou o novo vínculo e avaliou o crescimento na temporada.

- O sentimento é único! É um sonho de criança poder jogar no Santos e agora me profissionalizar com apenas 16 anos, posso dizer que é um dos melhores dias da minha vida! Meu maior sonho é estrear no time principal e poder contribuir com o Clube, ganhando títulos e fazendo essa torcida muito feliz - comemorou.

- Essa temporada foi fundamental na minha formação. Através do meu desempenho com a camisa do Santos, realizei o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Uma experiência única que trago pro Clube, para me desenvolver cada vez mais aqui - concluiu Chermont.

Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base do Santos, falou sobre o histórico positivo do garoto desde as categorias de iniciação e do que espera dele no momento da assinatura do primeiro contrato profissional.

- O Chermont é um menino em que acreditamos muito, tem um histórico de sempre performar bem nas categorias que esteve. Nesta temporada alcançou esse status de Seleção Brasileira, tem bom perfil físico, técnico e comportamental, absorve bem as informações com uma boa leitura de jogo. Projetamos um caminho vitorioso dentro do clube - declarou o coordenador.

Natural de Bauru (SP), JP Chermont chegou ao Santos em 2018 coma apenas 12 anos depois de se destacar pelo Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Ele atuou pelo Alvinegro sendo titular absoluto até as semifinais do Paulista e do Brasileiro da categoria, sendo convocado duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-17.