Lateral da Croácia é filho de grande mafioso do país

Borna Barisic, lateral esquerdo da Croácia, é filho de Stipe
Borna Barisic, lateral esquerdo da Croácia, é filho de Stipe "O Mariposa" Barisic. Foto: (Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images)

Adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, a Croácia conta com um jogador de origem um tanto quanto curiosa para a disputa do Mundial.

Borna Barisic, lateral esquerdo que atua pelo Rangers, da Escócia, é filho do famoso mafioso Stipe "O Mariposa" Barisic, conhecido por ser um dos nomes fortes do clã Cepin. O pai do jogador, curiosamente, já foi manchete da imprensa local mais vezes que o próprio filho, que já atuou pela Seleção Croata em 29 oportunidades.

Leia também:

No ano de 2017, quando Barisic acertava a sua transferência para o Dinamo de Zagreb, um dirigente do clube, Zdrako Mamic, barrou a contratação do defensor sem dar maiores explicações e foi alvo de críticas públicas do pai do jogador. Curiosamente, o cartola foi vítima de uma tentativa de assassinato e levou um tiro na perna dias após a veiculação da negativa. Stipe Barisic também já foi condenado a 10 meses de pena por ter, supostamente, feito parte de um ataque que provocou um incêndio na casa de campo do procurador-chefe do país, Radov Ortynski.

Barisic foi titular contra o Japão, por conta de condições médicas de Sosa, titular da posição, e recebeu um cartão amarelo, o que o pendura na partida contra o Brasil.

Quando o Brasil joga de novo na Copa do Mundo?

A próxima partida da Seleção Brasileira, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, será na sexta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília) contra a Croácia no Estádio Cidade da Educação.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.