Lateral da Alemanha pode virar desfalque na Copa do Mundo por fratura na costela

Hansi Flick orienta Raum durante o empate com a Espanha, no último domingo (Foto: GAS/DFB)


A Alemanha pode ter problemas para definir sua escalação para a decisão na Copa do Mundo contra a Costa Rica, na próxima quinta-feira (1/12), às 16h (de Brasília).


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

O lateral-esquerdo David Raum, titular nos dois últimos jogos do selecionado europeu, sofreu uma fratura na costela no decorrer do empate em 1 a 1 com a Espanha, no domingo (27), e pode ser desfalque.

O assunto foi tratado nesta segunda-feira (28), em entrevista concedida por Danny Rohl, auxiliar de Hansi Flick.

- Raum sofreu uma fratura na costela. É um problema. Agora já iniciamos o tratamento para que ele volte a tempo de quinta.

A outra preocupação alemã chama-se Leroy Sané. O ponta entrou diante da Espanha, atuou por cerca de 20 minutos e foi peça fundamental para o empate, depois de ficar de fora da estreia ante o Japão por uma contusão no joelho.

- O estilo de jogo dele vai nos ajudar bastante contra a Costa Rica, por isso esperamos que ele continue a desenvolver bem sua recuperação. Dá sinais de que pode aguentar 60, 70 minutos - completou Rohl.

- Leroy trouxe para o campo o que pode e pelo qual o apreciamos. Dribles rápidos, situações individuais - ele mostrou tudo. Estamos muito felizes com isso - completou Marcus Sorg, outro auxiliar de Flick que enfrentou os jornalistas nesta tarde.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
​> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!