Lateral brasileiro vai ser convocado para defender a Itália, diz jornal

A seleção italiana já contou, em anos recentes, com diversos atletas brasileiros naturalizados. São os casos, por exemplo, de Thiago Motta e Eder, que disputaram a última Eurocopa pelo país. Agora, mais um jogador pode seguir este caminho.

De acordo com informações do Gazzetta dello Sport, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, revelado no Santos e atualmente na Roma, deve ser convocado para um período de treinos, no fim de maio, da Azzurra.

O atleta, de 23 anos, foi liberado pela Fifa para defender a Itália. Ele teve passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca jogou na principal. Assim, é elegível para atuar por outro país.

Vivendo boa fase na Roma, onde é titular da equipe que está em segundo no Campeonato Italiano, Emerson pode se tornar mais uma opção para o técnico Giampiero Ventura, visando à reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O perído de treinos no fim de maio não terá os principais nomes da seleção, e deverá contar com diversos jovens que começam a se destacar, como é o caso de Palmieri. Além dos trabalhos internos, a Itália jogará amistoso contra San Marino, de acordo com a publicação.

Revelado no Peixe, Emerson não teve tantas chances entre os profissionais. Em 2014, foi emprestado ao Palermo, iniciando a trajetória na Europa. No ano seguinte, chegou à Roma. Pela Seleção, disputou o Mundial sub-17 em 2011.