Lateral brasileiro marca e garante empate do Betis no Espanhol

Emerson interessa ao treinador catalão Quique Setién (Foto: Ricardo Nogueira)
Emerson interessa ao treinador catalão Quique Setién (Foto: Ricardo Nogueira)


O brasileiro Emerson foi o autor do gol do Betis no empate em 1 a 1 com o Alavés, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Agora, o lateral-direito já soma três tentos e outras quatro assistências em 16 jogos na atual edição da La Liga, fato que o coloca como o maior garçom da equipe na competição, ao lado de Alexandre Moreno Lopera. O ex-Atlético-MG ainda é o quarto na artilharia dos Verdiblancos no torneio.

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol
+ Vaivém: Reinier no Real, Vanderlei insatisfeito, Palmeiras de olho em lateral, Pogba e mais

Com o empate deste domingo, o Betis chegou aos 24 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação da La Liga. Já o Alavés, com 20, terminará a rodada em 15º lugar. Após a partida, Emerson comentou a respeito do resultado:

- Claro que o nosso objetivo era vencer o jogo, mas pelas circunstâncias da partida, o resultado não foi ruim. A gente começou perdendo e ainda tivemos um pênalti desperdiçado. Mesmo assim, continuamos bem organizados, conseguimos empatar e seguimos pressionando em busca da vitória, mas ficamos com um jogador a menos nos 10 minutos finais e tivemos que nos segurar um pouco pra não sermos surpreendidos - avaliou.

- Sempre é bom marcar porque o gol te dá mais confiança para seguir trabalhando. Fico feliz por poder ajudar atrás, que é a minha principal função, e conseguir aparecer bem na frente. Ainda não completei um ano na Espanha e já me sinto super adaptado ao clube e ao país. Estou extremamente feliz e sei que ainda posso evoluir bastante - emendou o atleta de 20 anos.

Em novembro, na última convocação do técnico Tite, o jogador foi chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o lateral teve a oportunidade de estrear com a camisa amarelinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

O Bétis volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Portugalete, pela terceira fase da Copa do Rei. No Campeonato Espanhol, a equipe só entrará em campo novamente no dia 19 de janeiro, quando receberá a Real Sociedad.

Principais garçons do Bétis no Espanhol

1º – Emerson e Alexandre Moreno Lopera (4 assistências)

Maiores goleadores do Betis na La Liga

1º – Loren Morón (8)
2º – Joaquín (6)
3º – Fekir (4)
4º – Emerson (3)




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também