Lateral do Atlético-MG explica posicionamento favorável ao fim dos Estaduais

Com a lesão de Guilherme Arana, jogador deve ser o titular do Galo no Campeonato Mineiro, que começa no próximo sábado - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


No último dia 07 de janeiro, Dodô, lateral-esquerdo do Atlético-MG, utilizou as redes sociais, para se posicionar sobre um assunto polêmico. O jogador publicou que é favorável ao fim das competições estaduais, o que foi explicado nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

- Eu acho que ele (o Brasileirão) fica muito apertado e, principalmente para os times que almejam chegar longe nas copas também, acaba ficando muito acumulado os jogos. Isso interfere no desempenho do time e, consequentemente, com mais lesões e outras coisas. Acho que o ideal seria o Campeonato Brasileiro ter início no meio de fevereiro - disse.

Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Vale lembrar que, na ocasião, Dodô também elogiou uma novidade no Campeonato Brasileiro, que, a partir desta temporada, interromperá as partidas nas Datas Fifa: "Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais", publicou o defensor do Galo.

Diante da lesão de Guilherme Arana, o jogador deve ser o titular do Galo na disputa do Campeonato Mineiro, que começa no próximo sábado. A equipe alvinegra enfrentará a Caldense pela rodada de abertura, na Arena Independência, em Belo Horizonte.