Larissa volta ao vôlei de praia aos 37 anos e formará dupla com esposa Lili


Considerada uma das maiores jogadoras da história, Larissa está de volta ao vôlei de praia. Aos 37 anos, a brasileira abandonou a aposentadoria para formar dupla com a esposa Lili, de 32. Elas estão em Orlando, nos Estados Unidos, para um período de treinos com o campeão olímpico Ricardo, que será o treinador da equipe. Ainda não há previsão da estreia em torneios oficiais.

A capixaba, que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro ao lado de Talita, estava afastada do esporte desde 2018. No currículo, ela tem a medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, sete títulos do Circuito Mundial, um ouro no Campeonato Mundial e duas conquistas em Jogos Pan-Americanos.

– Estou muito feliz em poder voltar a jogar e, principalmente, em dividir a quadra com a Lili. É uma nova fase, estou bem tranquila em relação a metas, vou seguir passo a passo e deixar acontecer tudo no nosso tempo. Vai ser maravilhoso jogar com ela. É uma experiência que tínhamos que passar juntas. Acredito que iremos aprender muito juntas, vai somar bastante para nossa vida, nossa família – disse Larissa, em entrevista ao "Globo Esporte".

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2013, campeã mundial sub-21, em 2007, e bronze no Pan-Americano, em 2015, Lili não joga desde 2018, quando deu uma pausa na carreira para realizar o sonho de ser mãe, ao lado de Larissa. Gael, hoje com quatro meses, foi a realização de um sonho das atletas.

– Não tem jeito, a cobrança irá existir sempre. Porém, queremos curtir bastante esse momento e nos divertir em quadra. Iniciar aos poucos e viver essa nova fase sem cobranças exageradas e ansiedade. Tudo dentro do seu tempo. Estamos bem conscientes e tranquilas uma com a outra. Afinal nos conhecemos bastante – explicou Lili.

Aos 45 anos, o baiano Ricardo terá sua primeira experiência como técnico. O campeão olímpico disputou a atual edição do Circuito Brasileiro, ao lado de Vítor Felipe. Eles ocupam a segunda posição, atrás de André Stein e George.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também