Larissa e Talita calaram arena em Aracaju e levam ouro

Tricampeãs brasileiras não deram chances para Ágatha e Duda, e conquistaram ouro em Aracaju; Fernanda Berti e Bárbara Seixas levam o bronze

A festa estava montada para a dona da casa, mas Larissa e Talita (PA/AL) não deram chances e calaram a arena em Aracaju (SE). As tricampeãs brasileiras superaram, na manhã deste domingo, a paranaense Ágatha e a sergipana Duda por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 37 minutos, ficando com o ouro da oitava etapa da temporada do Circuito Brasileiro Open. É o terceiro título em série do time, todos justamente contra Ágatha e Duda.

O bronze da etapa ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ/PR), que subiram ao pódio pela primeira vez desde que firmaram parceria, em setembro do ano passado. Elas venceram Juliana e Carolina Solberg (CE/RJ) por 2 sets a 0 (24/22, 25/23), em 56 minutos de jogo. Os duelos contaram com lotação máxima na arena montada na Praia de Atalaia.

O ouro fez com que Larissa e Talita chegassem ao 17º título de etapa brasileira, agora o quarto time com mais vitórias no tour. Elas ultrapassaram as medalhistas olímpicas Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, prata em Atlanta-1996, que venceram 16 vezes etapas na carreira. Adriana Behar e Shelda lideram com impressionantes 67 conquistas. Talita comemorou o bom momento do time e a nova marca alcançada em Aracaju.

- Estou muito feliz, acho que nosso time continua no caminho certo desde que nos juntamos. Sempre jogando juntas. São números bonitos, fruto de muito trabalho nesses três anos juntas. E são quatro finais contra o mesmo time, isso é reflexo do bom momento, de como elas estão crescendo como dupla. Isso faz com que a gente entre muito focada, que queria mais, evitando cometer erros - disse Talita, que completou.

- Já perdi etapas em casa, sei como é isso. Já fui derrotada, até mesmo pela Ágatha. Sei como é o sentimento. Mas isso é especial no esporte. Jogar contra a torcida, a favor. E eles fizeram uma festa linda, não desrespeitaram ninguém, só deram muito carinho para a Duda. É preciso saber lidar com isso, ter cabeça boa para se manter concentrada no jogo.

Na final, Larissa e Talita foram extremamente eficientes (cometeram apenas cinco erros, contra 19 de Ágatha e Duda) e dominaram, nunca ficando mais que um ponto atrás no placar. Elas chegam ao quinto título em oito etapas disputadas, tendo vencido também em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Maceió (AL).

Quem também comemorou foi Bárbara Seixas, que elogiou a capacidade de virada da dupla na disputa do bronze. A dupla formada meses atrás havia perdido a disputa pelo terceiro lugar nas duas etapas passadas e agora consegue dar mais um passo.

- Começamos num ritmo mais lento, mas o lado bom foi que soubemos superar essa desvantagem durante a partida, virar o jogo. Conseguimos aproveitar melhor os contra-ataques no final do primeiro e do segundo sets. Somos um time novo e as derrotas ensinam, nas oportunidades que não vencemos, ganhamos base para crescermos como time. E agora conseguimos usar a nosso favor, fico feliz por essa medalha ter chegado - disse a carioca.














E MAIS: