Larissa e Álvaro são eleitos os melhores do Brasil no vôlei de praia

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) premiou os melhores da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro da modalidade. Em evento realizado em Niterói, onde acontece a disputa do Superpraia, os destaques foram Larissa e Álvaro, que venceram como melhores jogadores, após votação realizada por técnicos e atletas.

Ao lado de Talita, Larissa conquistou o tricampeonato do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além da dupla ter terminado no quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Além de melhor jogadora, Larissa ainda recebeu prêmios por melhor levantamento, recepção e defesa. Talita também foi premiada, sendo indicada como melhor bloqueio e melhor ataque.

Larissa não escondeu a felicidade pelo prêmio. “Todo atleta treina para vencer, busca os seus sonhos e objetivos. E vem acontecendo tanta coisa boa ao longo desses anos, essas premiações me deixam muito orgulhosa. Dizer que estou feliz seria redundante, a palavra é orgulhosa mesmo”, disse.

Entre os homens, Álvaro, que venceu o Circuito Brasileiro ao lado de Saymon, foi eleito o melhor jogador. Contudo, os atuais campeões olímpicos também se destacaram, com Alison como melhor bloqueio e ataque, e Bruno Schmidt como melhor levantamento, recepção e defesa.

O evento também revelou o Craque da Galera, no qual o público escolheu o jogador preferido de cada naipe. Ágatha foi a eleita entre as mulheres, enquanto Márcio Gaudie venceu no masculino.

Confira abaixo todos os premiados.

Melhor jogador: Larissa e Álvaro

Craque da Galera: Ágatha e Márcio Gaudie

Atleta que mais evoluiu: Ana Patrícia e André Stein

Melhor levantamento: Larissa e Bruno Schmidt

Melhor recepção: Larissa e Bruno Schmidt

Melhor bloqueio: Talita e Alison

Melhor saque: Ágatha e Evandro

Melhor defesa: Larissa e Bruno Schmidt

Melhor ataque: Talita e Alison

Técnicos campeões da temporada: Reis Castro (Larissa/Talita) e Ernesto Vogado (Álvaro Filho/Saymon)