Laporte inicia processo de naturalização e poderá ser convocado para jogar a Eurocopa pela Espanha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A um mês do início da Eurocopa, a Espanha poderá ganhar um reforço de última hora para o setor defensivo. De acordo com a imprensa local, o zagueiro francês Aymeric Laporte, do Manchester City, deu início ao processo de naturalização e poderá atuar pela Fúria em breve.

+ Veja a tabela da Eurocopa


Os jornais "As" e "Marca" informaram nesta terça-feira que o Conselho de Ministros da Espanha aprovou a naturalização do atleta, que atuou no Athletic Bilbao por oito anos, entre 2010 e 2018.

A medida foi aprovada por conta de uma mudança no regulamento da Fifa, que permite que jogadores que tenham feito menos de cinco jogos pela seleção principal possam defender outros países. Como atuou apenas pelo time sub-21 da França, o defensor optou pela mudança.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o técnico Luis Enrique foi um dos principais interessados na naturalização do jogador do Manchester City. Sonhando com o tetracampeonato europeu, o ex-comandante do Barcelona anunciará a lista de convocados para a Eurocopa no dia 21 de maio.