Lapenna recebe multa de R$ 8 mil e dias de serviço comunitário por batida em Fraga

PEDRO HENRIQUE MARUM

Felipe Lapenna vivia uma das etapas mais fortes dos últimos tempos na etapa de Cascavel da Stock Car. Apesar disso, saiu sem qualquer ponto. O motivo foi o acidente com Felipe Fraga na corrida 2 e a subsequente discussão com os comissários, pela qual foi desclassificado da rodada dupla. Julgado nesta semana pelo STJD, Lapenna teve a desclassificação mantida e um prejuízo consideravelmente maior.

Além de ficar mesmo sem os pontos, Lapenna recebeu uma multa de R$ 8 mil que precisam ser pagas em parcelas iguais durante o curso de 12 meses - a contar de janeiro de 2020. Caso o piloto volte a cometer um ato de indisciplina comportamental, os vencimentos da multa serão antecipados. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Felipe Lapenna (Foto: Bruno Terena)


Ademais, Lapenna ainda terá de cumprir serviços comunitários em quatro corridas da temporada 2020 da Stock Light. O piloto terá de acompanhar os comissários durante as quatro primeiras provas da temporada que vem. 

Em Cascavel, Felipe chegara na quinta posição na corrida 1. Na prova 2, brigava para entrar no top-10 quando houve a batida com Fraga. Lapenna foi considerado o causador da pancada e punido com um drive-through.


Ao GRANDE PRÊMIO, ele comentou sua visão sobre o incidente: "Foi o seguinte: o lance é um pouco difícil de analisar pela TV. Por ela, parece que jogo ele para fora. Mas na [câmera] onboard, desde o inicio da manobra, ele me espreme no canto, no muro, é normal espremer, espremeu até demais, mas é válido."


"Mas aí eu fiquei muito por dentro chegando no ponto de freada, e chegando lá voltei para o traçado para fazer a tomada. Para mim, dentro do meu carro, estou 90% à frente dele, e estava. E o Fraga quis frear por fora, não quis tirar o pé, aliviar. E aí nos tocamos. Na onboard meu volante praticamente nem mexe. Uma disputa normal e ele acabou rodando. Se ele não roda tenho certeza que não ia dar nada. Então a atitude dos comissários, como ele rodou, acharam que era justo me punir. Achei curioso. Quando cheguei aos boxes, já tinha um monte de gente, patrocinaadores, meu pai, e eu perguntei se merecia ser punido - e els disseram que não, que foi toque de corrida. Fiquei nervoso nessa hora, fui direto aos comissários e aí aconteceu o fato."


Foi a irritação depois da prova que custou a desclassificação. Lapenna tem 35 pontos e ocupa o 27º lugar do campeonato da Stock Car.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.



Paddockast #40

QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também