Nacional empata com River Plate e se isola na liderança do Apertura uruguaio

Montevidéu, 29 mar (EFE).- O Nacional assumiu nesta quarta-feira a liderança isolada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio ao empatar com o River Plate em 0 a 0 como mandante, no estádio Parque Alfredo Victor Viera, em partida adiada da quarta rodada.

A partida estava marcada para o dia 26 de fevereiro, mas foi adiada pouco antes de a bola rolar devido a incidentes violentos entre torcedores.

O Nacional soma agora 19 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Cerro, e ainda tem outro jogo atrasado a disputar, o clássico com o Peñarol, remarcado para daqui a uma semana. O time visitante, por sua vez, é apenas 13º, com seis pontos.

Apesar da boa atuação dos pontas Sebastián Rodríguez e Brian Lozano, o Tricolor não conseguiu transformar o domínio territorial em gol. A torcida local ainda reclamou bastante de um pênalti de Agustín Ale, zagueiro e capitão do River, sobre o atacante Diego Coelho, que tinha chances de marcar de cabeça, mas o árbitro Fernando Falce considerou que a dividida foi legal.

O Nacional será o adversário da Chapecoense nos dois próximos jogos da campeã da Copa Sul-Americana na Taça Libertadores. As duas equipes, que estão no grupo 7, se enfrentarão no próximo dia 18, em Chapecó, e uma semana depois, em Montevidéu. EFE