Landim, presidente do Flamengo, se posiciona após fala xenofóbica de diretora: 'Direito de se posicionar'


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se pronunciou após os comentários feitos pela sua esposa contra nordestinos em uma rede social. Em declaração ao "Canal do Benja", o mandatário rubro-negro citou que Angela Machado tem o direito de se posicionar.


- É óbvio que isso deixa ela muito chateada, algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo por ver a terra que ela tanto ama, por achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar - disse Landim.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2022

O dirigente foi questionado se o clube irá se posicionar, uma vez que o Flamengo tem sido criticado nas redes sociais por torcedores e também por equipes de outros estados, especialmente do Nordeste. Rodolfo Landim, entretanto, citou que não tem visto tais manifestações.

- Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser - falou o presidente.

Post xenofóbico - Ângela Machado
Post xenofóbico - Ângela Machado

Postagem xenofóbica de Angela contra nordestinos (Foto: Reprodução)

ENTENDA O CASO

Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Angela Machado se posicionou nas redes sociais no último domingo após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. A esposa de Landim, que é nordestina de Aracaju, no Sergipe, criticou eleitores que votaram em Lula no Nordeste, região onde o político venceu com ampla vantagem.

- Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer o carrapato passa fome - publicou a diretora do Flamengo.

+ Conheça as propostas do presidente Lula para o esporte

angela machado e rodinei
angela machado e rodinei

Angela, esposa de Landim, junto com Rodinei (Foto: Reprodução)

No sábado, após o título do Flamengo sobre o Athletico-PR na Libertadores, Angela postou uma foto com Rodinei fazendo o sinal de 22 com as mãos em referência ao atual presidente, derrotado nas urnas. O lateral rubro-negro veste a camisa 22.

- Vencemos uma. Falta a outra - escreveu a esposa do presidente do Flamengo na legenda da foto.