Lampard homenageia Terry: "melhor defensor da história da Premier League"

Ex-meia destacou a dedicação e o espírito de liderança do zagueiro e capitão do Chelsea

Um dia depois de John Terry anunciar que vai sair do Chelsea, o ex-meia Frank Lampard homenageou o zagueiro. Em publicação no Instagram, ele disse que trata-se do "melhor defensor da história da Premier League".

Atualmente Terry é reserva do Chelsea, mas ele foi capitão e líder do time em quatro títulos do Campeonato Inglês, em 2005, 2006, 2010 e 2014. Também venceu cinco Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

Por tudo isso Lampard escreveu que foi um prazer jogar com Terry, a quem nomeou como o último homem de uma incrível era para o Chelsea. 

"Eu o colocaria lado a lado com qualquer defensor do futebol mundial em qualquer era. Ele liderou o clube dentro e fora do campo desde o momento em que estreou. Definiu o padrão para todos, seja por exigir excelência no treino, lutar por cada vitória e pela sorte de jogar em um clube tão grande", escreveu Lampard.

Por fim, Lampard se despediu: “você foi e é uma lenda, não apenas pelo seu talento, mas também pelo desejo de tirar o melhor de si mesmo e de quem os rodeia. Foi isso que o tornou o capitão de maior sucesso na história do clube. “Faça o que fizer agora, sei que todos irão respeitar a sua decisão e sei que o Chelsea será sempre o seu clube. Respeito absoluto”.