Lamela passará por cirurgia e não joga mais na temporada

Erik Lamela não irá jogar mais pelo Tottenham nesta temporada. O meio-campista argentino precisará passar por uma cirurgia no quadril e não conseguirá voltar a tempo de atuar na reta final do Campeonato Inglês, de acordo com o próprio clube londrino. O tempo de recuperação para o procedimento cirúrgico que ele passará é de cinco meses.

“O jogador atingiu um bom nível de recuperação, mas não o suficiente para voltar a participar de todos os treinos”, informou o time de White Hart Lane em seu Twitter. “Todos os especialistas consultados concordaram que a cirurgia é a melhor decisão”.

Leia mais:

Expulso contra o Gent, Dele Alli é suspenso por três jogos pela Uefa

Dois meses após demissão, Claudio Ranieri resolve falar: “Foi um choque para mim”

Sem jogar desde o final de outubro, quando jogou na derrota para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa, o jogador de 25 anos já perdeu 29 partidas do Tottenham e ainda irá perder os últimos dez jogos da Premier League, competição em que a equipe do Norte de Londres precisa confirmar sua classificação para a Liga dos Campeões.

Nesta temporada, Lamela atuou em apenas 14 partidas, marcando dois gols e dando sete assistências. Em 2015/16, ele balançou as redes 11 vezes e assistiu dez companheiros em 44 jogos.