LaLiga lança quarta edição do eLaLiga Santander

eSports 360
·4 minuto de leitura


As cortinas se abriram para o eLaLiga Santander 2020/2021, em um evento cativante meio online, meio off-line. Estiveram presentes no evento oficial de lançamento os 38 clubes participantes da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank, representantes institucionais dos clubes, os jogadores que disputarão a competição, bem como vários outros convidados.

Durante o evento, os 64 jogadores que devem participar da eLaLiga Santander desta temporada foram apresentados. Enquanto alguns sabiam com antecedência qual clube representariam, outros descobriram qual equipe os havia escolhido para participar da competição oficial da EA SPORTS™ FIFA 21 Global Series da Espanha durante a própria apresentação. Uma das novidades desta temporada é que 11 dos clubes decidiram escolher o seu jogador principal - ou adicionar outro ao seu plantel - entre os que obtiveram as melhores classificações nos torneios online realizados entre os meses de outubro e novembro - dando a oportunidade de se tornarem futuras estrelas do esporte.

Daniel Alves, ídolo de Sevilla FC e FC Barcelona, colaborará com o clube Rojiblanco através da Good Crazy - projeto que foi lançado oficialmente na Espanha, com suas primeiras equipes profissionais. Em pronunciamento oficial no lançamento do projeto, o jogador disse: "queria transferir minha filosofia de vida e meus valores para os meninos do século XXI e, com o futebol, alcancei um grupo importante deles, embora faltava algo. Então eu vi nos esportes eletrônicos a peça que me fez alcançar esse objetivo". De acordo com a parceria, os jogadores Aaron 'ElTito' Marcos e Nacho 'PepeElVotellu' Abella, da Good Crazy, representarão o Sevilla FC na competição.

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, estava ansioso para testemunhar a apresentação do ramo da LaLiga em jogos competitivos. "Temos orgulho de contar com a participação de 38 clubes neste projeto, que já está em sua quarta temporada, mostrando o quanto se consolidou desde o início em 2017", disse. "O eLaLiga Santander nos ajudou não só a atingir um público mais jovem, mas também a apresentar aos nossos fãs tradicionais o mundo dos videogames; é um processo bidirecional. Dessa forma, os fãs de videogame podem aproveitar a paixão e a emoção que o futebol tradicional oferece quando parte de uma oferta de entretenimento mais ampla".

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diretor e Comissário do EA SPORTS FIFA Group, Brent Koning, acredita que a interseção do esporte tradicional com os jogos competitivos acelerará o fandom da LaLiga: "acreditamos que os jogos competitivos são um acelerador de crescimento de longo prazo, e ligas de futebol como a LaLiga, que adotam esses eventos, fortalecerão o envolvimento dos fãs na próxima década. Milhões de pessoas estão se envolvendo com o esporte por meio do EA SPORTS FIFA e o público de nossos eventos competitivos continua a crescer. Graças a este crescimento, esperamos que esta seja a nossa melhor temporada de eLaLiga Santander".

O Banco Santander é mais uma vez o principal patrocinador, emprestando seu nome à competição. Felipe Martin, Chefe de Patrocínios, Eventos e Mídias Sociais do Santander España, expressou seu orgulho pelo lançamento: "esta competição nos permite reunir duas das maiores paixões do Banco Santander: futebol e tecnologia", disse. "No que diz respeito ao futebol, temos a LaLiga Santander e a LaLiga SmartBank. E no que se refere à tecnologia, ela se enquadra perfeitamente na nossa Digilosofia, filosofia digital do Santander em que a tecnologia está a serviço das pessoas para resolver as questões do dia a dia como e onde o usuário quiser, as empresas e a sociedade em geral. Além disso, eLaLiga Santander nos oferece a oportunidade de alcançar novas gerações e fãs através da emoção, conectando-nos diretamente com base na idade e no perfil sócio demográfico".

A apresentação foi seguida por um painel de discussão, apresentando os três últimos campeões do eLaLiga Santander - JRA, Gravesen e Neat10 - e foi conduzida pelo comentarista esportivo Ruben Martin, que os fãs continuarão a ver e ouvir durante toda a temporada da atual edição do eLaLiga Santander. Ao longo da apresentação, os participantes compartilharam suas expectativas para a próxima temporada, expressaram os sentimentos ao vencer uma competição e até participaram de um pequeno questionário para descobrir o quanto eles conheciam seus rivais. O ícone e embaixador da LaLiga, Iker Casillas, encerrou esta parte do evento, compartilhando sua ampla experiência esportiva com os participantes e o público, além de explicar como é possível tirar o máximo proveito da competição.