Lahm detona Bayern: “Não pode ser eliminado pelo sétimo do espanhol”
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Philipp LahmAo VivoHojeAmanhãx--|
Philipp Lahm é lembrado como um dos mais carismáticos capitães do Bayern de Munique e da Seleção Alemã e se tornou um verdadeiro símbolo de uma geração marcante do clube bávaro e do futebol germânico.
Nada melhor que um jogador desse quilate para analisar a temporada do clube onde foi ídolo, que terminou com o décimo título nacional consecutivo, mas também a precoce saída na Liga dos Campeões e mais recentemente a polêmica viagem das estrelas do clube para Ibiza.
Leia também:
"Quando eu ainda era jogador, não existia essa viagem, não", disse o ex-capitão do Bayern à Sky Sports. Quando perguntado se ele aprovaria tal viagem de equipe durante seu tempo como capitão, Lahm respondeu: "Não houve viagens durante a temporada no meu tempo".
O fato aconteceu logo após a derrota do Bayern de Munique por 3 a 1 em Mainz, quando a maior parte da equipe foi para Ibiza. No entanto, alguns jogadores, incluindo o capitão Manuel Neuer, decidiram não fazer a curta viagem e não se juntaram aos companheiros.
Lahm também comentou sobre a extensão do contrato de seu companheiro de longa data Thomas Müller.
"Antes de mais nada, estou feliz porque Thomas é um jogador importante para o time, mas acima de tudo para o clube. Ele representa tudo o que você precisa para ter como jogador do Bayern", comemorou.
Após o décimo título consecutivo, Lahm deu à temporada do seu ex-clube uma nota dois, muito por conta das eliminações precoces da Copa da DFB e da Liga dos Campeões, onde o clube parou nas quartas de final.
"Se você se tornar campeão e conquistar um título, isso é absolutamente bom. Mas todos nós sabemos que isso não é suficiente a longo prazo no Bayern. Um título, especialmente se você for eliminado na segunda rodada da Copa. E você pode falhar nas quartas de final, mas não contra o sétimo no campeonato espanhol", finalizou o multicampeão com a camisa dos bávaros.