Lahm convoca Bayern para encarar o Real: "Você não pode abrir mão de um jogo assim"

Philipp Lahm, lateral direito do Bayern, teve um foco predominante na coletiva de imprensa no Santiago Bernabéu: as lesões da equipe alemã. Com Jerome Boateng e Robert Lewandowski em dúvida para a partida de volta das quartas de final da Champions League contra o Real Madrid, as dúvidas golpeam o time de Carlo Ancelotti.

"Queremos ganhar, é uma tarefa difícil. Amanhã queremos mostrar nossa melhor qualidade para passar para a fase seguinte", disse.

"Se estão lesionados... Seria importante que jogassem os melhores. Queremos que o Lewandowski jogue, mas não sou médico. Eu não posso dar essa informação", disse o defensor do Bayern. E acrescentou: "Na minha carreira, nunca tive uma grande lesão que me impediu de jogar, mas cada um tem que decidir por si mesmo se pode jogar ou não".

robert lewandowski bayern muenchen bundesliga 040817


(Foto: Getty Images)

Ele acrescentou, falando sobre as decisões de Jerome Boateng e Robert Lewandowski dependem deles mesmos: "Não se deve abrir mão de jogar uma partida assim. Elas não acontecem sempre. Mas ele verá como se sente e decidirá se jogará ou não. A mesma coisa para o Jerome".

O jogador ainda reforçou a importância de Robert Lewandowski: "Seremos menos completos sem Lewandowski, porque é um jogador fantástico. Mas contra o Dortmund demonstramos que podemos jogar muito bem sem alguns companheiros", concluiu.