Com covid-19, Laerte Coutinho é internada em UTI em SP

Amanda Caroline
·2 minuto de leitura
A cartunista de 69 anos apresentou piora no quadro de saúde; filho pede "boas vibrações" (Foto: Reprodução/Instagram @laerteminotaura)
A cartunista de 69 anos apresentou piora no quadro de saúde; filho pede "boas vibrações" (Foto: Reprodução/Instagram @laerteminotaura)

Com covid-19, a cartunista e chargista Laerte Coutinho, de 69 anos, apresentou piora no quadro de saúde e foi internada na manhã desta terça-feira (26) em unidade de terapia intensiva (UTI) do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP (InCor) em São Paulo (SP).

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

A artista está hospitalizada desde o dia 21 de janeiro por conta de complicações da doença. Segundo o quadrinista e artista plástico Rafael Coutinho, filho de Laerte, a condição dela “piorou lentamente”, mas ainda não é considerada grave pela equipe médica.

Leia também

“A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar, no mínimo, mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, relata Rafael nas redes sociais.

Rafael agradece as manifestações de carinho e pede para que amigos não entrem em contato com Laerte neste momento. “Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade”, explica. Confira a publicação:

O boletim médico divulgado pelo InCor hoje diz que Laerte está “consciente e comunicativa” e sob tratamento medicamentoso. Leia na íntegra:

A cartunista Laerte Coutinho, 69 anos, encontra-se internada no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) desde o dia 21 de janeiro último, com quadro de covid-19 em evolução há 14 dias. Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo. Responde pelo tratamento clínico da paciente o pneumologista Prof. Dr. Carlos de Carvalho, diretor da UTI Respiratória do InCor e professor titular de Pneumologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Laerte chegou a usar as redes sociais para comunicar que foi contaminada pelo novo coronavírus. “Gente querida, peguei covid. Estou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações. Vocês: máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”, diz em mensagem publicada no último dia 22.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube

Veja mais: Maitê Proença fala sobre prazer feminino